Dia da Mulher é comemorado por integrantes da melhor idade

Ao som de forró e música sertaneja, cerca 90 integrantes da melhor idade comemoram o Dia Internacional da Mulher, na tarde da terça-feira, 10, no Eco Parque Serapião, em Pedro Afonso. A programação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, também contou com palestras, momento da beleza, celebração religiosa e sorteio de brindes.   Segundo a professora aposentada, Maria Isabel Ribeiro, a comemoração é oportunidade para viver momentos de alegria junto com amigos, além de propiciar informações sobre saúde, beleza e qualidade de vida. “Nós sentimos valorizadas e saímos daqui felizes, mais bonitas e cheias de planos”, disse.   Para a diretora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Rosiane Sales, a programação teve como objetivo marcar a data e reforçar junto às mulheres a importância de suas trajetórias profissional e familiar para o fortalecimento da sociedade. “Ficamos satisfeitas quando percebermos a alegria das participantes. É uma atividade que melhora a parte física e a integração social”, explicou.   De acordo com o secretário do Trabalho e Assistência Social, Jalles Mariano, a comemoração é uma forma de marcar a data, além de ser uma oportunidade de reforçar os laços de amizade e oferecer uma oportunidade para sair do sedentarismo. “ Fiz questão de estar presente para demonstrar o carinho e a preocupação que a administração municipal tem com as integrantes da melhor idade”, afirmou. A programação contou com mensagem de abertura da diretora do Cras, Rosiane Sales, apresentação da Consultoria de Beleza da Equipe Geração da Excelência, e pronunciamento do secretário do Trabalho e Assistência Social, Jalles Mariano, oração de gratidão pelo Dia Internacional da Mulher. A comemoração teve prosseguimento com alongamento e dinâmica de grupo, palestra de motivação, momento de beleza da melhor idade, sorteio de brindes e, no encerramento, foi servido um lanche à base de frutas.