Crianças do CEMEI Mãe Helena visitam zona rural

Passeio faz parte do projeto “Conhecendo a escola do campo”, que busca ensinar a diversidade cultural   Na última quarta (09), 20 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Mãe Helena visitaram a escola municipal Boa Esperança, na vila Mata Verde, em Pedro Afonso. Segundo a gestora do CEMEI, Regianne Alves, a visita concluiu o projeto “Conhecendo a escola do campo”, que visa ensinar a diversidade cultural às crianças.   “Essa viagem foi a culminância do projeto. Em sala de aula, foram realizados diversos trabalhos com as professoras Rosilda e Dara, tratando da zona rural, e mostrando a diversidade cultural, a diferença para a cidade. E no passeio as crianças puderam ver isso, ver as plantações, as criações de gado, a vida na fazenda, além de ser feito um piquenique, com crianças daqui e da zona rural, em um momento de socialização. Foi um dia prazeroso, tanto pelo aspecto cultural como interpessoal”, destacou Regianne.