Cras realiza Noite do Pijama com crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

 

O Dia das Bruxas chegou mais cedo para cerca de 30 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Com momentos de descontração e diversas brincadeiras, a noite do pijama, reuniu crianças de várias idades na sede do Centro de Referências de Assistência Social (Cras) em Pedro Afonso.

A ação é coordenada pela educadora social Luíza Cristina que destacou que tudo foi pensado e planejado objetivando maior integração entre as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  “Desde o dia em que disse sobre a Noite do Pijama, as crianças esperaram ansiosas. Juntos construímos tudo, desde o planejamento, a escolha do filme na sessão cinema e do cardápio até a ornamentação da festa”, frisa.

Ainda segundo a educadora social as crianças estavam muito animadas. “Foi uma noite deliciosa e cheia de alegria.  Conseguimos alcançar o objetivo traçado com a ação”, completou.

A estudante Ana Carolina Pereira Campos afirmou que a festa foi algo inesquecível.  “Eu não tenho nem palavra, pois acontece só uma vez por ano e esse encontro é muito legal, pois ficamos todos juntos nos divertindo”, destacou a estudante de 12 anos.

Já Lara Stefanny Arruda de Abreu, 13 anos, a ação é uma forma de incentivar a criatividade e confraternização entre os jovens. “Tivemos um espaço para sugerir ideias, para criar as coisas que estão decorando a festa e isso é muito bom, acaba envolvendo todo mundo. Agora é só diversão”, afirma.

Pela primeira vez participando da ação, Heloisiandra Alves Castro, 12 anos, revela que é um momento de muita alegria. “Todos nos divertimos muito, com as brincadeiras e toda a alegria”, destaca revelando que pretende participar de outras edições.