Cras abre inscrições para serviço de convivência e escola de música

A Prefeitura de Pedro Afonso, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, está convocando está convocando as crianças que são beneficiarias do Programa Bolsa Família, para realizar o cadastro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As vagas são para crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos.

Para a faixa etária a partir dos 10 anos também estão abertas as inscrições para as atividades da Escola de Música de Pedro Afonso. São ofertados os cursos de violão, sanfona e instrumentos de sopro (Bombardino, clarinete, sax alto, trompete, saxofone tenor e trompete de vara).

Os pedroafonsinos interessados em se inscrever devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua 06, esquina com a Rua Numeriano Bezerra de Castro, Nº 1535, Jardim Bela Vista I, portando uma foto 3x4, RG ou Certidão de Nascimento da criança, RG do responsável, comprovante de endereço, CPF e cartão Bolsa Família do responsável pela criança.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa do Governo Federal que assegura a proteção social preventiva às pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade e violação de direitos, materializando a segurança do convívio preconizada pela Política Nacional de Assistência Social onde são priorizadas no serviço às famílias que estão inseridas no Programa Bolsa Família.