Corregedora Geral da Defensoria Pública visita Pedro Afonso

Estellamaris Postal veio fazer a correição da defensoria e visitou a prefeitura de Pedro Afonso   As defensoras públicas Teresa de Maria (defensora pública criminal de Pedro Afonso) e Estellamaris Postal (Corregedora Geral da Defensoria Pública do Tocantins) visitaram a prefeitura municipal na manhã desta terça-feira (27), e foram recebidas pelo secretário de Assistência Social e Relações Institucionais de Pedro Afonso, Jalles Mariano. Estellamaris está no município para fazer a correição – levantamento das ações e necessidades do órgão – da defensoria da comarca.   “Estamos fazendo o levantamento de toda atuação das defensorias públicas do estado, das questões administrativas, processuais. E a partir daí é gerado um relatório, apontando o que precisa melhorar, quais as necessidades de estrutura, para que a defensoria atue de forma mais eficiente”, explicou Estellamaris. Segundo ela, Pedro Afonso conta hoje com duas defensoras: Teresa de Maria e Michele Vanessa do Nascimento, que atende também Itacajá. “Diante das condições que observamos no Brasil, podemos dizer que a defensoria de Pedro Afonso conta com uma estrutura muito boa, tanto em termos de defensores, como de analistas e assistentes administrativos”, afirmou.   A defensora Teresa de Maria afirmou que a visita à prefeitura foi uma cortesia, em reconhecimento à contribuição que a prefeitura presta à defensoria. “É uma visita de cortesia, em agradecimento ao prefeito Jairo Mariano, que tem colaborado com o nosso trabalho. Sempre que a gente busca auxílio, tanto o prefeito quanto o secretário de Assistência Social sempre se mostram prontos a nos atender”, diz ela.   Para o secretário Jalles Mariano, a visita foi importante para estreitar a relação entre as instituições, que mantém uma parceria forte no município. “A defensoria pública tem um papel social muito forte dentro de Pedro Afonso, executando um bom trabalho, em prol das pessoas que realmente precisam. Tem sido uma parceira da prefeitura, que procura apoiar todas as instituições que atuam no município”, disse Jalles.