Copa Pedro Afonso de Karatê reúne 52 atletas em Pedro Afonso

52 atletas de karatê e amantes das artes marciais estiveram reunidos entre os dias 07 e 08 de junho, no Ginásio de Esportes Ademar Amorim, em Pedro Afonso, durante a 2ª Copa Pedro Afonso de Karate.

O evento, que fez parte da 3ª Etapa do Estadual de Karatê, foi promovido pela Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte e Dojo Van Damme de Karate, em parceria com a Federação de Karatê do Tocantins (FEKTO).

Com a participação de academias e projetos sociais de Palmas, Guaraí, Araguaína, Colméia e Pedro Afonso, os atletas competiram nas modalidades Kumitê e Kata. Ao todo foram distribuídas 51 medalhas de ouro, 20 de prata e 10 de bronze.

Na classificação geral, em quarto lugar ficou com o Dojo Van Damme, de Pedro Afonso, enquanto à terceira colocação foi da  Academia Shoto Dojo, localizada em Palmas.

Já no segundo lugar subiram ao pódio os alunos do Projeto Libertando Vida, da cidade de Araguaína, sendo destaque da competição, em primeiro lugar, a Academia K-1 de Pedro Afonso.

Avaliação Positiva

Para o sensei Flávio de Albuquerque, da Escola de Karatê Shoto de Palmas, o evento foi excelente. “Uma ótima organização, cidade aconchegante. Só tenho a agradecer aos organizadores do evento”, destacou o karateca.

Já o representante de Araguaína, Dionepeterson Araújo de Oliveira avaliou positivamente a realização do evento. “À competição possibilitou conhecer a cidade de Pedro Afonso, de grande potencial econômico e turístico, além de um momento de lazer, pois competição é uma festa que foi muito bem organizado, em todos os seus requisitos,  e por isso chamou a atenção de atletas de várias cidades para Pedro Afonso”, afirmou Dionepeterson.

Um dos organizadores do evento, o sensei pedroafonsino Sivaldo Borges, destacou como um dos pontos relevantes da competição a participação dos alunos matriculados nas aulas de karatê das atividades complementares da rede municipal de ensino.  “Mesmo com uma aula por semana as crianças das Atividades Complementares fizeram bonito subindo no pódio logo na primeira vez que participaram de uma competição, o que é muito bom para o esporte pedroafonsino”, ressaltou Sivaldo.

Homenagem

Durante a abertura do evento, o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, recebeu homenagem dos caratecas, oportunidade em que foi entregue o diploma de faixa verde do Dojo Van Damme de Karate e da Federação de Karatê do Tocantins.

Ao receber a homenagem, Jairo Mariano reafirmou o compromisso com o esporte pedroafonsino. “Temos, nos últimos anos, investido na qualidade de vida do nosso povo e o esporte é um dos pilares que estamos solidificando a cada dia. Realizar eventos como este e receber atletas de várias cidades para nós é uma honra e um prazer, pois isso impacta diretamente no bem-estar da nossa população. Por isso buscamos, diariamente, impulsionar as mais diversas modalidades esportivas dentro de Pedro Afonso”, frisou.