Comunidade da Vila Mata Verde terá acesso à internet gratuita

Os moradores do vilarejo de Vila Mata Verde, localizado a 45km do centro de Pedro Afonso, poderão, a partir desta sexta-feira, 28, ter acesso a internet gratuita.

Implantada pelo executivo municipal, a rede de internet, que passa a funcionar no vilarejo, por meio do sinal via rádio banda larga, beneficiará 100 famílias que residem no local, por meio de sinal gratuito de Wi-Fi.

Segundo o prefeito Jairo Mariano, com a disponibilização da internet será possível garantir a inclusão digital dos moradores da comunidade. “Temos investindo em educação e no desenvolvimento do cidadão e uma das formas atuais de garantir esse avanço é através da inclusão digital. Com o acesso à internet, os alunos da Escola Boa Esperança poderão estar incluídos no mundo digital, e romper barreiras do isolamento existente hoje, possibilitando uma educação de maior qualidade”, destacou.

Para disponibilizar acesso à internet no vilarejo, a Prefeitura de Pedro Afonso investiu R$ 24.113,00 oriundos de recursos próprios do município.