COMUNICADO URGENTE

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso, em vistas ao compromisso de transparência com a população pedroafonsina e na busca pela transparência dos atos e como órgão regulador das atividades em saúde visando o controle do COVID-19, vem a público notificar o primeiro caso positivo para Covid-19 no município de Pedro Afonso.

O paciente é do sexo masculino, 25 anos, não reside no município de Pedro Afonso sendo natural do estado do Mato Grosso, conforme Cartão Nacional de Saúde.

O paciente foi atendido no Hospital Regional de Pedro Afonso, com sintomas clássicos, onde após investigação foi coletado amostra para RT-PCR, onde o resultado foi confirmado por meio do Laboratório Central do Estado do Tocantins – LACEN-TO.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso mantém o mesmo em monitoramento e isolamento domiciliar, assim como os contatos diretos ao paciente. No momento o paciente se encontra assintomático, sem alterações do estado de saúde, sendo acompanhado diuturnamente pela equipe de saúde desde a data de sua notificação.