Com foco na saúde do homem, Secretaria Municipal de Saúde inicia atendimentos noturnos.

Para incentivar os homens a irem rotineiramente às unidades de saúde, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a partir desta terça-feira, 10, em todas as unidades de saúde do município, atendimentos noturnos, que fazem parte do projeto “Saúde do Homem”.

O projeto, que visa amenizar o conflito entre os horários de atendimento médico com a hora em que os homens estão em expediente profissional, tem como público alvo a população masculina do município, com faixa etária de 20 a 59 anos de idade.

Os atendimentos, que compreendem consultas médicas e odontológicas, entrega de medicamentos e sala de vacinação, entre outros, ocorrerão todas as terças-feiras, no período noturno, nas unidades básicas de saúde, das 18h às 21h. As unidades funcionarão em regime normal no decorrer do dia.

Também serão ofertados exames básicos de rotina como pressão arterial, hemograma completo, teste de glicemia, verificação do perímetro abdominal, teste de IMC e testes rápidos.

Segundo o secretário municipal de saúde, Daniel Rigoli, a proposta do projeto é provocar uma adesão dos homens aos cuidados com a saúde, além de promover a sensibilização dos profissionais de saúde e a melhoria da qualidade da saúde do homem, reduzindo assim os índices de morbimortalidade masculina.  “Queremos promover a sensibilização da sociedade e do público masculino quanto a importância dos cuidados com a saúde como meio de prevenção de agravos”, frisa Daniel.