Com exposição de bolos, Secretaria de Trabalho e Assistência Social encerra curso de Bolos Personalizamos para Festas

A noite desta segunda-feira, 01, foi de aprendizado com um toque especial e açucarado digno de grandes festas. Isso porque a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou o encerramento do curso de bolos personalizamos para festas.

O curso, que faz parte do projeto da gestão municipal que busca incentivar jovens e adultos a qualificar-se para aperfeiçoar os conhecimentos, conquistar a autonomia financeira e ganhar maior destaque na carreira profissional.

Ao todo 20 mulheres, de diferentes idades e profissões, aprenderam, na prática, durante o curso a o segredo para fazer lindos e deliciosos bolos decorados.

Para a técnica de enfermagem Duanny Moreira Cunha, 24 anos, o curso possibilitou abrir os olhares das mulheres para novas oportunidades de trabalho, além da arte de fazer bolos. “Foi um curso perfeito para iniciante e para quem já tem habilidade, pois puderam se aperfeiçoar. A aula de pasta americana, que muitas pessoas não tinham noção de como fazia, foi maravilhosa. Esse tipo de ação é algo que ajuda bastante as pessoas a terem uma nova perspectiva”, afirmou Duanny.

Já a dona de casa Josiane Lopes Lima, 30 anos, destacou que, agora, as alunas já podem colocar os ensinamentos em prática e começar a trabalhar com bolos em casa. “Muitas aqui já fizeram para a família e foram bastante aprovados. Queríamos mais tempo para nos especializar mais, mas tudo o que foi passado será aproveitado ao máximo no nosso dia a dia”.

Ao fazer o encerramento do curso, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho ressaltou a dedicação das alunas e a importância da gestão oferecer formação que possibilite o aumento da renda familiar. “Para nós, enquanto secretaria é uma alegria imensa ver uma turma toda unida como está. Mulheres que se dedicaram e buscaram com esse curso uma forma de aumentar a renda familiar. Vemos aqui excelentes trabalhos, bolos bem produzidos e deliciosos que com certeza isso é a marca de um trabalho que tem carinho, amor e dedicação”, frisou a secretária.

Curso de Eletricista

Com o encerramento do curso de Bolos Confeitados, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social deu início a turma do curso de eletricista, que conta 20 alunos, terá aulas teóricas e práticas com o objetivo de desenvolver competências gerais e específicas em eletricidade.