Com cinco vagas disponíveis, programa Jovem Aprendiz é implantado em Pedro Afonso

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, lançou nesta segunda-feira, 19, o Programa Municipal Jovem Aprendiz.

Com cinco vagas em aberto, o programa Jovem Aprendiz busca inserir jovens, com idades entre 16 e 21 anos, no mercado de trabalho fomentando a qualificação profissional e o primeiro emprego.

A inscrição é gratuita e será efetuada somente pela internet. Podendo ser realizada a partir desta segunda-feira, 19, até o dia 25 de março, próximo domingo, por meio do Portal da Rede Pró Aprendiz, clique aqui.

Para se inscrever basta acessar o portal, clicar na aba “Para Jovem” e fazer o cadastro. Entre os pré-requisitos para a inscrição no Programa Jovem Aprendiz estão: Ter idade superior a 16 anos e inferior a 21 anos;  Ter renda familiar per capita (por pessoa) de até 1/4 (um quarto) do salário-mínimo; Ser estudante do ensino fundamental ou médio.

Já os documentos necessários para o cadastro são CPF; RG; Carteira de Trabalho; Endereço completo, com CEP; Telefone e e-mail pessoal válido.

Os candidatos selecionados irão exercer cargos de auxiliar administrativos, com jornada de quatro horas diárias, em turno contrário ao de estudo, recebendo a ajuda de custo de meio salário mínimo, no valor de R$ 477,00.

Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social Luciane Fialho, Pedro Afonso é a segunda cidade do estado do Tocantins a instituir o Programa Jovem Aprendiz dentro da gestão municipal. A única a utilizar o programa no executivo era a capital Palmas.

“Estamos muito felizes por implantar em Pedro Afonso, não apenas o Jovem Aprendiz, mas, todo um plano de ação para a melhoria da nossa juventude e a inclusão dela no mercado de trabalho. Desde cursos profissionalizantes, palestra até ao Jovem Aprendiz são ações que trazem oportunidades a juventude e com isso um novo horizonte ao pedroafonsino”, frisou.

Ainda de acordo a secretária nesta primeira edição, o programa recrutará apenas cinco jovens, entretanto a proposta é aumentar o número de vagas nos próximos anos. “Nós queremos incentivar o jovem a se inserir no mercado de trabalho, em uma época que as oportunidades são escassas, Pedro Afonso se abre para motivar seus jovens a buscarem a profissionalização e garantir uma vaga no mercado”, completa Luciane.