Com apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, atleta chega a seleção Brasileira de Karatê

Com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de esporte e Cultura, a atleta pedroafonsina de karatê Jhenifer Arruda, garantiu, no último final de semana, uma vaga para a Seleção Brasileira de Karatê.

Desde seu primeiro campeonato nacional, em 2017, Jhenifer vem ganhando destaque e, após participar da Seletiva Nacional em Belo Horizonte, foi convocada para a Seleção Brasileira de Karatê.

Prodígio em um dos esportes que aos poucos vem ganhando o gosto do pedroafonsino, a estudante de 13 anos, compete na categoria Kata, luta imaginária e levará a bandeira pedroafonsina e do estado do Tocantins até o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em abril, em Guayaquil, no Equador.

Segundo a estudante, a Prefeitura de Pedro Afonso tem sido uma das grandes apoiadoras do seu sucesso. “Desde o início a Prefeitura, por meio do Gabinete e da Secretaria de Cultura e Esporte, vem me dando todo o apoio para que eu participasse dos campeonatos o que possibilitou me destacar e chegar até a seleção”, afirma a karateca.

Para Jhenifer é um orgulho levar o nome da cidade pelos pódios brasileiros. “É uma emoção muito grande, sempre penso na minha cidade e em todo o apoio que tenho para conseguir levar cada vez mais o nome de Pedro Afonso por onde eu passar”, completa ressaltando que dará o máximo de si para representar bem o município e o estado do Tocantins em sua primeira competição internacional.