Com ação de combate ao Covid-19, Saúde celebra semana da Vigilância Sanitária

Nesta quarta-feira, 05 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. A finalidade da criação deste dia é de ampliar o conhecimento da população sobre a importância da Vigilância Sanitária.

 

A Vigilância Sanitária, promove estratégias e ações de educação e fiscalização com a finalidade de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. 

 

Abrangendo, o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos da produção ao consumo; o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.

 

Mediante a pandemia, em que estamos vivenciando, a diretoria da Vigilância de Pedro Afonso está promovendo nesta semana, uma ação educativa nos comércios do município, com ênfase nas medidas de prevenção e combate ao coronavírus. 

 

Os comerciantes estão sendo orientados sobre os cuidados básicos que devem ter no dia a dia com a higiene, recebem também informações de como fazer a limpeza de forma correta, eficaz do local, de superfícies, qual produto adequado utilizar, do uso do álcool 70% e da importância de manter ele sempre disponível para a higienização das mãos, além da forma correta de como utilizar a máscara facial.