Celebração comemora Mês dos Idosos com foco no Outubro Rosa e Novembro Azul

A transição entre o Outubro Rosa e Novembro Azul foi celebrada com muita alegria e conscientização pelo grupo de idosos atendidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Pedro Afonso. 

A Festa da Alegria, realizada no dia 29 de outubro, marcou as mobilizações e ações de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de próstata, temas das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, além de celebrar, também o mês dos idosos, comemorada em outubro. 

A programação contou com momento devocional com café da manhã e palestra com o tema “Velhice e suas Perspectivas de Vida”, ministrada pela médica Cássia Costa.  O grupo da melhor idade ainda contou com o tradicional forró e apresentação do cantor Ario Arueira.  

Para celebrar o mês dedicado a prevenção do câncer das mulheres, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família ainda realizou o desfile da Miss Primavera, com a participação de 12 idosas, sendo ganhadoras da primeira edição do concurso a aposentada de 90 anos, Angélica Joaquina dos Santos, e em segundo lugar a aposentada Ana Luiza Gomes da Silva, de 60 anos. 

Para a aposentada Ana Luiza, o momento foi de muita alegria e aprendizado. “É muito bom estar aqui entre amigos e poder celebrar esses momentos com eles. O pessoal está de parabéns por essa festa que estão realizando para a gente”, conta. 

A festa também contou com apresentação dos homens que desfilaram as belezas em conscientização aos cuidados com a saúde masculina. 

De acordo o secretário de Saúde, Daniel Rigoli, parabenizou toda a equipe pela realização do evento. “São momentos como esse que transformam a saúde pedroafonsina em uma referência, além dos cuidados diários trabalhamos para garantir um atendimento humanizado e que faça a população perceber que a saúde estar além dos atendimentos realizados dentro dos postinhos”, completou Daniel.