Carnaval Pedro Afonso 2019 começa nesta sexta-feira e traz programação diversificada

 

A estrutura para o carnaval pedroafonsino já começou a ser montada na Praça Coronel Lysias Rodrigues e agora falta pouco para que a cidade receba os mais de 30 mil foliões que devem curtir a “Festa do Momo”. Com início nesta sexta-feira, 1ª de março, o carnaval da cidade, considerado o melhor da região centro-norte do estado, conta com diversas atrações regionais e nacionais.

Localizada a 206 km de Palmas, Pedro Afonso abrirá suas festividades sob comando do cantor Matheus Carvalho e Banda, que se apresenta nesta sexta-feira, a partir das 22h. Logo após, às 0h, sobe ao palco a dona de uma das músicas mais tocadas em 2018, Lauana Prado. Ela trará o repertório repleto de sucessos e, entre eles, “Cobaia”, “Você Humilha" e “Tem Que Respeitar”.

Na segunda noite de folia, 2 de março, a animação ficará por conta da Banda Samba e Cerva, que, a partir das 22h, esquentará os foliões com muito pagode e axé. Na mesma noite, a dupla Israel e Rodolfo traz o melhor do sertanejo elétrico e promete sacudir os pedroafonsinos e visitantes.

No domingo de carnaval, penúltimo dia de programação, a festa inicia às 16h, com matinê, seguido do desfile do tradicional Bloco das Quengas, que percorrerá as principais ruas da cidade com muita irreverência e descontração, a partir das 17h. No palco, a banda É de Casa faz a festa e resgata os tradicionais carnavais com muita marchinha e ritmos típicos da folia.

Às 22h, Marcos Paulo e Banda assumem a festa e abrem o show do o cantor Alex Maxx, ex-vocalista da Banda Saiddy Bamba, que fará o folião se sacudir ao som da swingueira baiana.

Para encerrar, na segunda, dia 4, a Prefeitura de Pedro Afonso traz o melhor do som automotivo com a Pick Up Desaforada, que fecha a programação de carnaval com as festas promovidas pelos blocos Furacão Elétrico, Skol Folia, Os Perdidões, Zumbizeira e  É Nois.

 

Diversão e segurança

Investindo R$ 180 mil na festa, a estrutura, montada na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade, de acordo projeto orientado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros contará com palco, praça de alimentação e as barracas dos blocos carnavalescos.

Para garantir uma festa totalmente segura, a gestão municipal também assinou termo de cooperação com as Polícias Militar e Civil, que irão contar com reforço de segurança privada, contratada pelo Executivo Municipal. Também será proibida a venda e o consumo de bebidas em garrafas ou outros recipientes de vidro durante os dias de folia.