Caminhada alerta contra violência sexual

Cerca de 250 pessoas participaram da Caminhada do Dia Nacional de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a partir das 16h30, desta segunda-feira, 18, em Pedro Afonso.   A mobilização, que acontece em todo país no dia 18 de maio, contou com a participação de integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Desbravadores da Igreja Adventista, Escola Estadual Ana Amorim, Projeto Farol, conselheiras tutelares de Tupirama e comunidade.   A caminhada partiu da Praça Central e percorreu as principais ruas e avenidas de Pedro Afonso. Durante a mobilização foram distribuídos panfletos de conscientização e alerta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.   Entenda   Dezoito de maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi  escolhida por que em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES) um crime bárbaro chocou o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu sem que os autores fossem responsabilizados.