Bloco das Quengas invade Pedro Afonso com desfile bem humorado

Sereias, fadas, unicórnias, princesas. O Bloco das Quengas 2018 parece ter saído diretamente do mundo encantado para animar o carnaval de Pedro Afonso.

 

Com a concentração na Praça Coronel Lysias Rodrigues, o Bloco das Quengas reuniu dezenas de beldades que foram unidas por um único motivo, a diversão.   As quengas, que chegaram ao carnaval pedroafonsino pelo seu 8º ano, levaram a alegria as principais ruas de Pedro Afonso.

 

De sereia, a mãe de todas as quengas, Raellen, conhecido como Edilson Junior, destaca que o número de participantes do bloco cresce a todos os anos. “Nesse 8° anos, o Bloco das Quengas surpreendeu mais vez tanto nas fantasias como no número de participantes, é um momento em que a comunidade se une para festejar com a alegria”, ressalta Edilson Júnior.

 

Ainda segundo ele é emocionante ver diversas pessoas acompanhando o desfile das beldades pedroafonsinas durante todo o percurso, que percorre as principais ruas da cidade. “É uma festa que o povo espera, a expectativa de ver as quengas passar pelas ruas é muito grande. E nosso bloco sempre interage com alegria e bom humor”, completa Edilson.

 

Na frente de casa aguardando as quengas com a família, a servidora pública Jovina Neta da Cruz, se vestiu toda de amarelo para aguardar o desfile de beldades. “É algo muito lindo, um desfile muito bonito. Todos estão de parabéns”, afirma Jovina.

 

Apesar de morar em Pedro Afonso, a jovem Andressa Correia nunca tinha acompanhado o bloco. Mas, como tudo tem a primeira vez, Andressa reuniu com os amigos e caiu na folia acompanhando todo o desfile. “Eu nunca tinha participado, mas esse ano deu certo.  É algo maravilhoso, muito divertido eu amei a experiência”, conta Andressa.

 

Quem também participou do bloco pela primeira vez foi Wender Lopes. Com uma peruca loira e um vestidinho de matar, Wender caiu na folia com muito estilo junto com a filha. “Minha filha está aqui acompanhando o bloco esse ano tem a surpresa de ter o pai dela desfilando, ela pensou que eu não teria coragem e agora já rimos bastante. É algo muito animado.  Carnaval é isso, diversão com respeito e responsabilidade”, destaca Wender.  Já Ana Clara Vargas, a filha, sorrir ao ver o pai fantasiado e diz que édivertido. "Ele ta irreconhecível,muitoengraçado", comenta.

 

Uma das novidades do bloco nesse ano foi a escolha da rainha, princesa e miss simpatia das quengas 2018. Daniel Alencar, que desfilou pela segunda vez no Bloco das Quengas, foi escolhido Miss Simpatia pelo público que, mesmo de baixo de chuva, não mediu esforços para aplaudir e gritar pelas beldades. “Foi muito bom ter sido uma das escolhidas. Entre tantas candidatas ter sido escolhida a miss simpatia foi uma honra”, revelou.