Atletas de Pedro Afonso visitam prefeitura

Alunos que representam o município em competições foram recebidos pelo prefeito Jairo Mariano Na tarde da última terça (21) o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), recebeu em seu gabinete alunos das escolas estaduais Cristo Rei e Ana Amorim, na companhia do professor de Educação Física e técnico Max Augusto do Carmo. Os alunos integram a equipe de atletismo do município, e representam Pedro Afonso em competições dentro e fora do estado, tendo conquistado diversas medalhas e prêmios ao longo dos últimos anos. A visita teve o intuito de agradecer o apoio do executivo aos esportes.   “Hoje nós viemos aqui especialmente para agradecer o apoio da prefeitura à nossa equipe. O nosso projeto conta atualmente com 35 alunos, e desde 2013, sempre que nós enviamos um ofício solicitando auxílio, a prefeitura tem nos atendido, seja fornecendo o transporte para as competições, o lanche nas viagens ou a aquisição de materiais. É graças a esse apoio que temos conseguido representar o município em competições escolares e nas organizadas pelas federações estadual e nacional, conseguindo bom êxito e trazendo muitas medalhas para a acidade”, destacou Carmo.   Segundo o prefeito Jairo Mariano, as conquistas dos atletas são motivo de orgulho para Pedro Afonso, o que motiva o executivo a continuar apoiando as práticas esportivas no município. “Quando iniciamos a gestão em 2013, existia uma dificuldade muito grande em apoiar o esporte, e por isso criamos uma lei para poder auxiliar os nossos atletas a participarem de competições, até internacionais. Nós temos interesse de ampliar essas ações ainda mais, dando todo o apoio necessário, pois além de engrandecer Pedro Afonso, as atividades esportivas contribuem para aprimorar a qualidade de vida”, afirmou o prefeito Jairo Mariano.