Atleta pedroafonsino é destaque em competição nacional

Com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, atletas de Pedro Afonso participaram, entre os dias 15 e 18 de agosto de 2019, da 5ª Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate CBK, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho, na cidade de Porto Velho (RO) Rondônia. O evento contou com 400 atletas de todas as regiões do país.

O atleta Romero Cesar Aires Lima, do Dojô Van Damme de Karate, que participou da competição na busca da sua classificação para a Grande Final do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em outubro, na cidade de Uberlândia (MG), foi acompanhado do técnico da Seleção Tocantinense de Karate FEKTO, Sivaldo Amorim Borges.

 Medalhista de ouro, Romero Cesar Aires Lima conta que é muito gratificante levar o nome do município sendo destaque nacional. “O nível do rendimento dos atletas é muito alto e nós que não temos tantos investimentos e equipamentos, pois os gastos são muitos, mas fico feliz em representar minha cidade natal Pedro Afonso e meu estado e levar o nome e a bandeiro no pódio mais alto”, destacou.

Já o técnico Sivaldo Borges frisou que mesmo com as dificuldades enfrentadas a dedicação tem feito com que os atletas alcance resultados ainda melhores. “Foram muitos gastos, passagens, alimentação, hospedagens, taxas, tivemos dificuldade na volta para casa, mas conseguimos a nossa classificação e isso é muito bom. Muito obrigado ao prefeito Jairo Mariano e à Secretaria de Cultura e Esporte pelo apoio”, frisou Sivaldo.