Arraiá das Gestantes atende UBS Pedro Zanina e Tenente Salustiano

Gestantes e puérperas das Unidades Básicas de Saúde Dr. Pedro Zanina, no Setor Bela Vista II e Tenente Salustiano Leandro de Oliveira, popularmente conhecida também por Sesp, participaram na última quinta-feira, 14 de mais uma edição do “Arraiá das Gestantes”.

A ação, que faz parte do Projeto Vida: Humanizar é Preciso, contou com diversas atividades recreativas, além de palestras sobre os cuidados durante a gestação e nos primeiros meses do bebê.

Em clima junino, as futuras mamães participaram de pescaria de brindes e se divertir com o “Jogo das Gestantes”, uma gincana que testou os conhecimentos adquiridos durante as consultas.

Acompanhando o evento o prefeito Jairo Mariano destacou a importância de humanizar os serviços de saúde. “Muito além de garantir um atendimento de qualidade, temos o dever em Pedro Afonso de fazer com que nossos pacientes, neste caso as gestantes e mães, sintam-se à vontade para procurar a equipe de saúde, com a certeza que de estarão sendo bem recebidos e com um atendimento humanizado e especial”, declarou Jairo.

 

Para a gestante Sueli Costa Gonçalves, o projeto possibilita uma vivência diferenciada da gestação.  “É um ótimo projeto, apesar da experiência, pois já tenho dois filhos, eu e as outras gestantes aprendemos a cada dia mais, além de se divertir e trocar experiências com outras gestantes”, destacou.