Área externa do cemitério recebe parque ecológico

A revitalização da parte área externa do Cemitério Municipal foi entregue pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira, 31, em Pedro Afonso.   Para a excução do trabalho foram utilizados materiais recicláveis, sendo 110 pneus e 1.050 garrafas PET formando o jardim ecológico do espaço, antes utilizado como depósito de lixo.   A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, através das Secretarias de Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, e pelo projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA), com parceria da Coapa e do Jornal Centro-Norte Notícias.   Segundo o prefeito Jairo Mariano, o jardim ecológico representa o ponto de partida de um processo de organização que se dará em todo o conjunto do cemitério.   Sabemos que a entrada do cemitério era muito abandonada, sem nenhum tipo de paisagismo, e juntos com o projeto AMA e demais parceiros entregamos este belo projeto”, disse. “O próximo passo é estruturar todo o conjunto do cemitério, pois nossos entes queridos merecem todo o nosso respeito.”   O coordenador da ação, professor Fabricio Rocha, agradeceu alunos e parceiros do projeto. “Chegamos ao fim de mais uma ação de sustentabilidade e graças ao poder público e todos os parceiros concluímos juntos mais um local que servirá de reflexão e respeito ao meio ambiente”, afirmou o educador.   O secretario de Infraestrutura, Rivaldo Batista, enfatizou a importância da união das instituições em prol da comunidade. “O trabalho em equipe é de suma importância para que atinjamos os objetivos voltados para a melhoria da nossa comunidade”, afirmou.   Estiveram presentes na ação o prefeito Jairo Soares Mariano, os secretários de Infraestrutura, Rivaldo Batista, e da Educação, Flávia Amadeu Marson, o presidente do AMA, professor Fabricio Rocha, alunos do AMA, e o editor-chefe do Centro-Norte Notícias, Fred Alves. (Com informações da Ascom/AMA)