Alunos recebem certificados de cursos de qualificação profissional

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou na noite da última quarta-feira, 02, durante aula solene, a entrega dos certificados dos cursos de formação profissional de manicure e de operador de computador.

Os cursos fazem parte do programa de incentivo a qualificação profissional para jovens e adultos, promovido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com o objetivo de promover a inserção de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Ao todo 18 alunos receberam os certificados. De acordo a secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho. “Tanto a secretaria como o prefeito Jairo Mariano tem essa preocupação com a qualidade de vida da comunidade e percebe que para tirarmos as pessoas da vulnerabilidade é necessário investir em educação, profissionalização, pois assim garantimos formas das pessoas estarem inseridas no mercado de trabalho e também de começar a empreender e criar seus próprios negócios”, ressaltou Luciane durante a entrega dos certificados.

Ao receber o certificado de manicure, Juciele Lopes, Santana, 21 anos, revelou que pretende investir na profissão. “Eu já fazia as unhas das minhas amigas, mas aprendi muito durante o curso, coisas que podem me ajudar a ser ainda mais profissional e pretendo continuar sendo manicure, agora, com mais clientes”, afirmou a jovem.

Já o estudante de operador de computador Roney Soares Filho, 14 anos, afirmou que o curso tem sido uma ótima oportunidade. “Foi uma oportunidade muito boa, pois aprendi bastante sobre computação e já estou me preparando para fazer outro curso para me profissionalizar ainda mais”, destacou.

 

Novos cursos

Além dos cursos já finalizados estão abertas as inscrições para as turmas de Manutenção de computadores; Corte e costura sob medida; Assistente financeiro; Assistente recursos humanos; Pedreiro de alvenaria; Pintor de obras; Eletricista instalador residencial; Bolos artesanais; Salgadeiro; Fabricação de pães doces e semidoces; Lanches saudáveis; Bolos personalizamos para festas; Biscoitos finos e artesanais, além de Corte e escova de cabelo.