Alunos e professores destaques no Sarepa 2017 são premiados

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira, 15, no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso, a cerimônia de premiação dos alunos e professores destaques nas avaliações do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Pedro Afonso (Sarepa).

O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Pedro Afonso (Sarepa) é um instrumento municipal criado para avaliar os conhecimentos na área de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com as Diretrizes Curriculares vigentes para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano.

De acordo a secretária de Educação Liliana Cristofari, mais do que avaliar as escolas do município de Pedro Afonso, o Sarepa objetiva monitorar e traçar planos e metas das escolas públicas municipais com base nos resultados de suas avaliações. “Através do Sarepa a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as equipes escolares vão poder melhorar os projetos e práticas pedagógicas no que tange ao enfrentamento de problemas de ensino aprendizagem diagnosticado em língua portuguesa e matemática de acordo com as habilidades que deverão ser desenvolvidas pelos alunos em cada ano”, frisou.

Já o Jairo Soares Mariano destacou a parceria entre o executivo municipal e os educadores.  “Esse evento celebra a participação efetiva dos alunos e uma contribuição importantíssima dos professores, das equipes pedagógicas e dos gestores. Não é o prefeito que faz a educação do município, mas todos esses parceiros que contribuem para um futuro melhor da nossa cidade”, ressaltou Jairo.

Foram reconhecidos 30 alunos que obtiveram o maior número de acertos na somatória de todas as etapas das avaliações em cada turma. Os alunos receberam kits escolares e o primeiro colocado de cada turma levou para casa um tablet. Já os professores destaques na avaliação receberam um bônus de R$ 1.000,00.

Valorização

Acompanhando o estudante Gabriel Coelho Farias, do 2º ano C, da Escola Municipal Jéssica Coelho Neves ficou bastante animada com o destaque de primeiro lugar do primo.  “É muito gratificante, parabenizo a ele pelo esforço e também a prefeitura por realizar ações que motivam os alunos a se dedicar, cada vez mais, aos estudos”, disse a jovem.

A mãe de Caio Vitor Araujo Calaço, 4º ano C, da Escola Municipal Sousa Aguiar, não conteve a emoção ao ver a alegria do filho destaque ao ganhar um tablet e ressaltou o incentivo municipal para a melhoria da educação.   “É um momento de alegria, hoje o meu filho colhe os frutos do seu esforço. Aqui em Pedro Afonso, a prefeitura tem mostrado como se valoriza não apenas os alunos, mas também os professores que são os que levam os ensinamentos a ele”, comentou Raisa Araújo da Silva.

Entrega de Notebooks

Além do Reconhecimento para os professores, a Secretaria de Educação realizou a entrega de um notebook para cada professor regente em sala de aula. A ferramenta que irá contribuir com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem nas salas de aulas. Nessa primeira etapa, somente os professores efetivos que estão em sala de aula receberão um notebook.

Conheça os alunos destaques no Sarepa 2017

Alice Lima Lustosa do 1º ano C, da Escola Municipal Jandevam

Vinicius De Sousa Bezerra do 1º ano C, da Escola Municipal Sousa Aguiar

Miguel Henrique Pereira Prestes do 1º ano A, da Escola Municipal Jandevam

Mario Vinicius Santos De Morais do 1º ano D, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Davi Lucas Santos Sobrinho do 1º ano C, da Escola Municipal Jandevam

Yasmim Guimarães Dos Santos do 1º ano C, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Emille Gabrielle Alves Rodrigues do 2º ano A, da Escola Municipal Jandevam

Layne Gomes Noleto do 2º ano D, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

João Helio Woick do 2º ano B, da Escola Municipal Jandevam

Lailla Vitoria Stival De Brito do 2º ano A, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Gabriel Coelho Farias do 2º ano C, da Escola Municipal Jandevam

Samuel Peixoto Soares Da Silva do 2º ano D, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Chaylla Ivylla Coutinho Lima do 3º ano A, da Escola Municipal Jandevam

Mariane Lucena Silva do 3º ano C, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Riquelme Dias Dos Santos do 3º ano D, da Escola Municipal Jandevam

Mateus Andrade Manea do 3º ano B, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Artur Medeiros Araújo do 3º ano A, da Escola Municipal Jandevam

Alanna Machado Dos Santos do 3º ano C, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Maria Júlia Rodrigues Moraes do 4º ano A, da Escola Municipal Jandevam

Riquelmes Santos De Morais do 4º ano C, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Angela Xavier Kanck do 4º ano D, da Escola Municipal Jandevam

Dienifer Mota Tinoco do 4º ano B, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Manuella Soares Lopes do 4º ano D, da Escola Municipal Jandevam

Caio Vitor Araujo Calaço do 4º ano C, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Sophia Gomes Feitosa do 5º ano B, da Escola Municipal Jandevam

João Guilherme Lima Amorim do 5º ano A, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Hercules Gomes Soares do 5º ano A, da Escola Municipal Jandevam

Layanne Sarah Bernhardt Alves Dos Santos do 5º ano B,  da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Maria Aldaires Carvalho Rocha do 5º ano A, da Escola Municipal Jandevam

Isac Peixoto Soares Da Silva do 5º ano C, da Escola Municipal Sousa Aguiar.

Conheça as professoras destaques do Sarepa 2017

Maria De Nazaré Ferreira Gama, Escola Municipal Sousa Aguiar.

Benvinda Lira Da Silva, Escola Municipal Jandevan

Junivam Rodrigues Capistrano, Escola Municipal Boa Esperança

Marinete Soares Capistrano, Escola Municipal Sousa Aguiar

Grenice Louzeiro Da Silva Leão, Escola Municipal Jandevan