Agrovila Bom Tempo recebe oficina sobre meio ambiente

Moradores da Agrovila Bom Tempo, localizada a 50 km do centro de Pedro Afonso, participaram na última sexta-feira, 12, de uma oficina sobre Meio Ambiente, com temática voltada ao reaproveitamento de resíduos sólidos.

A oficina, cuja finalidade é orientar os moradores das zonas rurais do município sobre o descarte correto do lixo, foi ministrada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, e reuniu cerca de 30 moradores da associação.

 

Segundo o secretário Marcos Aurélio Belarmino a oficina busca dialogar sobre as ações ambientais e as demandas da comunidade para um meio ambiente melhor. “Nós somos responsáveis pelo meio ambiente em que vivemos, então queremos dialogar com a comunidade para que possamos juntar buscar alternativas para um futuro melhor”, frisa o secretário.

 

O presidente da Associação Agrovila Bom Tempo, Antônio Luiz Lobo de Castro, disse que o momento foi de diálogo e esclarecimento. “Eu achei muito importante, pois é uma forma de incentivar e esclarecer as dúvidas sobre o tratamento ideal do lixo e os cuidados que devemos ter com o meio ambiente e também formas de reciclar nossos resíduos”, frisou.

 

Já o associado Francisco Alves Pinto, popular Chico Professor, 58 anos, afirmou que a iniciativa é plausível. “Quem realiza esse tipo de ação está de parabéns, pois incentiva a prevenção ao meio ambiente. Toda a comunidade está voltada a esse cuidado e hoje temos esse ensinamento de asseio e manutenção da natureza para que possamos ter um futuro melhor”, destacou.

 

Além da palestra, os moradores também receberam mudas de plantas típicas do cerrado, lixeiras e bags para recolhimento de lixo.