Abertas inscrições para atividades complementares 2019

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre nesta terça-feira, 12, as inscrições para as atividades complementares da Rede Municipal de Ensino.

 

A expectativa é que aproximadamente 700 alunos sejam atendidos pelo projeto que prevê atendimento, no contraturno, aos estudantes matriculados na rede municipal, por meio de aulas de reforço, além de projetos que incluem práticas esportivas como karatê, futsal, voleibol, atletismo. Sendo ofertadas também pelo município aulas de violão, sanfona e instrumentos de sopro.

 

Uma das novidades implantadas pelo Executivo Municipal é o ensino de um segundo idioma, onde serão ofertadas aos alunos das escolas pedroafonsinos aulas de inglês e espanhol. “Isso é uma novidade que a gestão, preocupada com a melhoria da educação e o desenvolvimento dos alunos, implantará no município. Hoje, uma segunda língua não é mais um diferencial, mas algo necessário no currículo e ofertar esse incentivo ainda na infância, quando se aprende com maior facilidade, faz com que nossos alunos estejam em níveis superiores de educação”, relata a secretária Liliana Cristofari.

 

Com a terceira melhor educação do estado do Tocantins, de acordo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com média de 6,1, o município de Pedro Afonso é referência em educação na região norte do país, tem investido na interdisciplinaridade, no incentivo à cultura, ao esporte e a formação cidadã.

 

“Para nós da gestão as atividades no contraturno são importantíssimas, principalmente pelo complemento ao ensino que é dado dentro da sala de aula. Hoje nossos alunos têm a oportunidade de aprender com ótimos profissionais e agregar ainda mais valor ao seu aprendizado por meio das diversas atividades ofertadas pelo município, garantindo assim a integridade da sua formação cidadã”, destaca o prefeito Jairo Mariano.

 

Confira o calendário de inscrições

 

As inscrições para as aulas complementares são totalmente gratuitas e devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis pelo aluno na escola em que ele está matriculado, de acordo o calendário a seguir:

 

Escola Municipal Jandevam

12 de março (terça-feira)

Horários 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h

 

Escola Municipal Sousa Aguiar

13 de março (Quarta-feira)

Horários 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h

 

Escola Municipal José Combas Alameda

14 de março (Quinta-feira)

Horários 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h