27 novos atiradores são apresentados pelo TG 11-004

O Tiro de Guerra 11-004, com sede em Pedro Afonso, realizou nesta semana, a solenidade de apresentação dos novos atiradores matriculados para o serviço militar no ano de 2019.

A cerimónia de apresentação, realizada na última terça-feira, 12, contou com a presença do prefeito Jairo Mariano, diretor do TG 11-004, do major Gustavo Gritz, chefe do Escalão de Pessoal da 11° Região Militar, do sargento Max, auxiliar da seção de Tiro de Guerra da 11° Região Militar, do subtenente Paulo Henrique Barcelos, chefe de instrução do TG 11-004, além de lideranças políticas e representantes de entidades locais, amigos e familiares dos atiradores.

Ao todo 27 jovens atiradores ingressaram no serviço militar. De acordo o chefe de instrução do TG, subtenente Paulo Henrique Barcelos, o ano será de muito aprendizado. “Será uma experiência nova a esses jovens, que por sua vez estarão servindo a prática e a sua comunidade. A formação militar garante com que o jovem seja preparado a ser um cidadão e, neste ano, queremos integrar ainda mais a atuação dos atirados com a comunidade”, destacou Barcelos.

Já major Gustavo Gritz, chefe do Escalão de Pessoal da 11° Região Militar parabenizou aos novos atiradores e a relação de colaboração existente entre a instituição militar e o município. “Todos os anos vemos uma evolução no Tiro de Guerra, isso mostra que tanto a gestão municipal, como a comunidade vem acolhendo o TG desde sua fundação. Hoje novos jovens são incorporados e daqui um ano sairão daqui como cidadãos prontos a atuarem dentro da comunidade”, frisou.

Já o prefeito Jairo Mariano, direto do Tiro de Guerra 11-004, afirmou que a instituição é uma importante ferramenta de mudança social. “O trabalho desenvolvido aqui fortalece o nosso município, pois educa os jovens para uma formação de caráter íntegro. Temos uma parceria muito forte com o Tiro de Guerra e isso reflete em nossa cidade, pois é uma instituição que está sempre em busca de evoluir junto como município”, reforçou Jairo Mariano.

Espaço de Leitura

Além da apresentação dos atiradores, o Tiro de Guerra 11-004 realizou o lançamento da Biblioteca do TG, que busca incentivar a leitura entre os atiradores e familiares o incentivo à leitura e ao ensino. “Queremos fazer com que as horas que os jovens passam aqui no Tiro de Guerra sejam bem aproveitadas e por isso estamos disponibilizando livros e um espaço de leitura para que eles possam estudar e ter um espaço de aprendizagem”, afirmou Barcelos.

A biblioteca, que também estará aberta a comunidade, já possui cerca de 300 exemplares de diversos gêneros. O Tiro de Guerra também aceitando doações de livros para compor o acervo bibliográfico da sala de leitura.